2º Encontro da Cultura Brasileira

2º Encontro da Cultura Brasileira
Reunindo mais de mil artistas, além de palestras sobre a Diversidade e Integração Cultural Brasileira, o evento foi realizado na cidade de São Paulo, de 5 a 9 de novembro de 1997, por iniciativa do Ministério da Cultura. Na abertura, presença destacada do casal Jorge Amado e Zélia Gattai, ao lado do vice-presidente da República, Marco Maciel, do governador Mário Covas e do ministro da Cultura Francisco Weffort.

O encontro privilegiou um painel contemplando regionalidades e etnias, obras eruditas e manifestações populares em suas variadas formas: Arquitetura, Artes Plásticas, Música, Literatura, Dança, Circo e Teatro. Para tanto, foram ocupados vários espaços da cidade, entre eles a Estação Júlio Prestes (hoje Sala São Paulo), Memorial da América Latina, Pinacoteca do Estado, unidades do SESC, Itaú Cultural e Fundão da Barra, além de museus e praças.

Fred Rossi envolveu-se no evento desde a fase inicial de planejamento e pré-produção até o final de todas as atividades, incluindo a pós-produção do 2º Encontro da Cultura Brasileira.

Back to Top